"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido." Caio Fernando Abreu



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Decisão Necessária






Resolvi mudar, resolvi desistir. Cansei disso tudo! Quero botar um fim nisso que até a um tempo atrás eu acreditava que era a minha vida. Acreditava que o meu modo de viver, de pensar, de agir era o correto, mas NÃO! Não sou de desistir tão fácil assim, mas dessa vez me cansei, to pedindo arrego. Quero uma vida nova, quero respirar novos ares, quero conhecer pessoas novas, quero explorar tudo que eu tenho para explorar nessa minha juventude. Quero aproveitar, pois esse momento é único, e não vai adiantar de nada eu desejar que ele volte ou tente vive-lo depois, que será completamente impossível! Nenhum dia é igual ao outro.  Sim, temos que nos permitir, temos que nos dar a oportunidade de sermos felizes. Uma decepção sofrida não serve de motivo para que o seu mundo acabe ou que leve você a pensar que sempre será assim, que nada vai dar certo pra você. Não, não é assim! A vida é repleta de decepções, mas cabe a nós mesmos optar por continuarmos sofrendo por causa delas ou não. E o que eu quero agora, neste exato momento, é simplesmente ser feliz, longe de algo que me prenda, me entristeça ou me atrapalhe. Quero ser feliz de modo que eu seja livre, de modo que eu ame e seja amada, de modo que eu viva com um sorriso radiante estampado em meu rosto, de modo que eu possa curtir a minha juventude sem nenhum arrependimento e tenha muita história pra contar no futuro. Eu sei, sei que demorou, mas aprendi que só terei realmente histórias pra contar se eu me der a oportunidade de faze-las acontecerem. Então, decidi que quero explorar o meu mundo o máximo que eu posso, quero tirar proveito de toda a minha vida, quero me PERMITIR, para que, quando eu já estiver chegado ao fim, eu possa olhar para trás, sorrir e dizer: venci, e fui feliz!

Um comentário: